20 fevereiro 2014

Confira os ganhadores e as performances do Brit Awards 2014


Ontem (19) aconteceu a premiação musical anual britânica: o Brit Awards. O evento ocorreu na O2 Arena, em Londres, e teve como destaques as bandas Arctic Monkeys e One Direction, ambos com dois prêmios cada.

Abaixo você pode conferir todas as apresentações e vencedores da noite:


Quem abriu a premiação foi a banda britânica Arctic Monkeys. Eles levaram os prêmios de Melhor Grupo e o de Álbum do Ano (com "AM"), e cantaram "R U Mine". Veja:



Katy Perry, que não ganhou nenhum prêmio (nossa, já não basta o Grammy), fez a segunda apresentação da noite. A performance foi muito carregada de temática egípcia, só que tudo no estilo da cantora que nós conhecemos bem, ou seja, mais colorido que o iOS 7 (algo que iremos ver no videoclipe que estreia ainda hoje). Ela cantou o terceiro e ótimo single do álbum "Prism", "Dark House" (só que sem o Juice J). Veja:


Depois de Katy Perry, veio o queridinho do momento: Bruno Mars. Ele tocou "Treasure" (abaixo), música presente no seu último álbum, "Unorthodox Jukebox". O cantor levou o prêmio de Melhor Artista Internacional Masculino. Mesmo simples, sempre acho as apresentações de Bruno Mars ótimas. Não é a toa que ele é considerado um dos melhores artistas masculinos do momento.


Beyoncé está divulgando fortemente o álbum "BEYONCÉ". E a música escolhida para a divulgação foi "XO" (que milagre não foi "Drunk In Love"), que além de ser o segundo single do álbum, foi apresentado pela primeira vez na TV. Beyoncé não levou nenhum prêmio para casa, mas isso se deve a ela não ter sido indicada em nenhuma das categorias presentes. Veja a apresentação de "XO" abaixo:


Lorde fez bastante sucesso no mundo com a música "Royals", especialmente nas paradas britânicas, em que a música alcançou (e ficou) em posições bastante cobiçadas pelos cantores atuais. E já que ela conquistou o coração dos britânicos, nada mais justo do que ela se apresentar na premiação deles não é?! Além de se apresentar, a cantora também ganhou um prêmio: o de Melhor Artista Internacional Feminina. A apresentação de "Royals" foi uma espécie de parceria com o duo Disclosure (que concorreu em quatro categorias, e não venceu nenhuma), sendo que a dupla de música eletrônica AlanaGeorge fez uma apresentação da música "White Noise" logo após o final da apresentação da música da Neozelandesa. Veja as duas apresentações abaixou: 


Ellie Goulding também é uma cantora bastante presente e querida no mercado britânico (o álbum dela que o diga). "Halcyon Days" está há meses no Top 10 das paradas britânicas, e tudo isso graças a música "Burn", que impulsionou ainda mais as vendas do álbum por lá. Ellie concorreu em três categorias, e venceu uma: a de Melhor Artista Feminina. As músicas apresentadas foram "I Need Your Love" (música essa que foi feita em parceria com Calvin Harris), e "Burn". O diferente que notei na apresentação foi a presença de dançarinos, coisa que pelo menos eu, nunca vi em nenhuma apresentação dela. Veja:


E como penúltima apresentação, a dupla Bastille e o quarteto Rudimental cantaram as músicas "Pompeii" e "Waiting All Night (Feat. Ella Eyre)", respectivamente, tudo no mesmo estilo da apresentação de Lorde, Disclosure e AlanaGeorge. Bastille concorreu em quatro categorias e ganhou apenas o de Revelação. Já Rudimental concorreu em três, e ganhou apenas o de Melhor Single (com "Waiting All Night").


E finalizando o Brit Awards 2014, Pharrell Williams e Nile Rodgers começaram com o sucesso "Get Lucky", depois foram para a música "Good Times", e finalizando tudo foram para "Happy", mais novo sucesso do Pharrell Williams. Ambos os artistas não foram indicados em nenhuma categoria.


Outros Ganhadores

Sucesso Global (Prêmio Especial): One Direction;
Melhor Vídeo: One Direction com "Best Song Ever";
Melhor Artista Solo Masculino: David Bowie;
Melhor Grupo Internacional: Daft Punk;
Melhor Produtor: Flood & Alan Moulder;
Critics' Choice Award: Sam Smith;
Postado por Jansen Barros às 23:45

0 comentários:

Postar um comentário